Horizon Forbidden West foi desenhado para veteranos e novos jogadores
A Guerrilla Games tem dois grupos para testar o jogo.
Apesar de ser uma sequela, há seguramente jogadores que vão iniciar-se a sua jornada em Horizon com Forbidden West, saltando assim a familiarização e aprendizagem que deveriam ter ocorrido no primeiro jogo.
A Guerrilla Games está consciente disso e desenhou Forbidden West levando em conta ambos os tipos de jogadores, isto é, aqueles que jogaram o primeiro título e aqueles que não.
Mathjis de Jonge, director de Forbidden West, explicou numa entrevista com o Vandal que nos testes têm sempre dois grupos de jogadores: um grupo que conhece o primeiro Horizon; e outro grupo que não jogou o primeiro.
"É muito interessante quando fazes uma sequela e desenhas um jogo para dois grupos de pessoas diferentes," disse de Jonge. "Mas acredito que resolvemos isso de uma maneira que vai funcionar muito bem."
"Haverá uma sensação de familieridade com o jogo anterior, mas também muitas novidades. Gradualmente vamos abrir o mundo e incorporando todas as novas ferramentas e características que adicionamos a este jogo."
Quem é que daqui nunca jogou o primeiro Horizon?