Líderes da Codemasters deixam a companhia
4 meses após a compra da EA.
Frank Sagnier e Rashid Varachia, CEO e CFO da Codemasters, respetivamente, vão deixar a companhia no final deste mês de Julho.
Em declarações ao GI.biz, um representante da EA confirmou esta novidade e diz que sempre fez parte dos planos, mas foi antecipada com a velocidade da integração da Codemasters nos estúdios da EA.
A Codemasters e Slightly Mad Studios vão-se juntar à EA Sports, mas a Slightly Mad de Project CARS continuará a ser liderada por Ian Bell, enquanto a Codemasters passará a ser liderada por Clive Moody, responsável pelo desenvolvimento de produtos na companhia, ao lado de Jonathan Bunney, que trabalha na Codemasters no departamento de lançamentos.
Desde 2014 que Sagnier lidera a Codemasters e ajudou a companhia a alcançar alguns dos seus melhores resultados, mas agora deixa a companhia num momento em que inicia uma nova fase da sua vida.
A EA assegura que não vai interferir com os planos da Codemasters e dá o exemplo da Respawn como um estúdio que trabalha com total liberdade criativa, apesar de pertencer à EA.