Passar para o conteúdo principal

PS5 regista mais jogadores mensais ativos do que a PS4 no seu lançamento

Tempo de jogo também é superior.

A PlayStation 5 é a mais recente consola da Sony, que chega com a difícil tarefa de manter em alta o entusiasmo gerado pela PS4, consola de anterior geração que ainda continua a receber alguns dos lançamentos de maior perfil da PlayStation Studios.

Apesar dos problemas de stock em todo o mundo, a PS5 está a conseguir registar um ritmo de vendas superior ao da PS4, nos seus respetivos primeiros 7 meses de vida, mas segundo novas informações, a mais recente consola não está a bater a anterior apenas nas vendas.

De acordo com Christopher Dring, uma informação que a Sony ainda não partilhou é que o número de utilizadores mensais ativos a jogar PS5 é superior ao que foi registado no lançamento da PS4, no final de 2013 e primeira metade de 2014.

Dring diz mesmo que o número na PS5 é superior em "dois dígitos" ao que foi registado na PS4 e que a noção popularizada que a maioria do stock está nas mãos de revendedores sem escrúpulos não assim tão certeira.

"Algo sobre o qual não falei muito no início da semana é que o número de utilizadores mensais da PS5 e as estatísticas para o tempo de jogo subiram 'dois dígitos' comparados com o lançamento da PS4," disse Dring.

"Contraria um pouco a noção que 'a maioria' das PS5 estão nas mãos de revendedores."

Em reação à sua mensagem, Dring recebeu comentários que a pandemia e a retrocompatibilidade ajudam a explicar o porquê de mais pessoas passarem mais tempo com a PS5 do que com a PS4, mas acredita que os números superiores contrariam a ideia que os revendedores têm nas mãos metade dos 10 milhões de consolas vendidas.

"Isso, a PS Plus Collection, Astrobot, títulos nos serviços, existem muitas razões para a maior atividade. Mas não estaríamos a ver isso se a maioria das consolas tivessem a apanhar pó no armazém de alguém," diz Dring.

Perante outro comentário, Dring acrescentou que "eu sei o porquê de existir maior atividade. As estatísticas não surpreendem. Mas se metade delas estivessem em armazéns, então aí já seria chocante."

No final da semana passada, a Sony revelou que já vendeu mais de 10 milhões de consolas em todo o mundo e que Spider-Man: Miles Morales já vendeu mais de 6.5 milhões de unidades.

Ver no Youtube

Lê também