Passar para o conteúdo principal

Dead Space remake intensifica desmembramentos

Terá sistema para arrancar pele.

O desenvolvimento do remake de Dead Space ainda está nas fases iniciais, mas a EA Motive decidiu partilhar com os jogadores uma primeira amostra dos seus trabalhos para iniciar a conversar com a comunidade.

Não é habitual ver tão cedo uma amostra de um jogo em desenvolvimento, mas a equipa partilhou algumas das filosofias para o remake e uma delas é que os desmembramentos serão intensificados e existem novidades como o sistema que permite arrancar pela às horríveis criaturas que vagueiam pela nave.

Algumas armas terão propriedades únicas que podem ter efeitos particularmente viscerais em alguns inimigos e segundo explicado, ao usar uma arma mais adequada para um determinado tipo de inimigo, poderás obter efeitos como atordoá-lo ou até arrancar a pele. Tal como no original, disparar para certas partes do corpo significará arrancar membros à ameaça.

No entanto, primeiro terás de arrancar a pele e carne aos monstros, somente quando o osso estiver visível é que poderás efetuar os satisfatórios disparos que removem membros e reduzem o perigo.

"Para nós, o interessante é que isto abre toda uma nova camada no ciclo de disparos e combate, na qual tens algumas armas que são melhor para abrir os inimigos e outras que são melhores para os limpar e remover a sua pele," explicou Roman Campos-Oriola, diretor criativo.

Em termos visuais, quanto mais pele e carne o monstro tiver, maior será a sua saúde e numa espécie de HUD dinâmico, perceberás o dano causado através do desgaste no corpo da ameaça, em tempo real.

A EA Motive revelou ainda que Gunner Wright voltará para dar voz a Isaac Clarke, o protagonista que agora viverá uma jornada que te apresentará mais contexto para os eventos e que até contará com novas rotas na nave. No entanto, o remake permanecerá fiel à narrativa do original.

Ver no Youtube

Lê também