Passar para o conteúdo principal

Chacko Sonny, produtor executivo de Overwatch 2, deixa a Blizzard

É a mais recente baixa do estúdio.

A Blizzard Entertainment, o estúdio responsável por uma série de jogos como World of Warcraft ou Diablo, tem passado por uma época bem conturbada.

Depois de várias saídas de peso, que incluem o ex-presidente J. Allen Brack e até mesmo o chefe de RH da empresa, Jesse Meschuk, agora é a vez de Chacko Sonny deixar também a Blizzard.

Chacko Sonny, produtor executivo da Overwatch, anunciou que deixará a Blizzard Entertainment no final desta semana, tornando-se na mais recente figura de alto perfil a deixar a empresa enquanto o processo de assédio sexual e discriminação continua.

A Bloomberg revelou que Sonny deixará a empresa na sexta-feira, 24 de setembro e, numa mensagem à equipa, ele notou que os seus cinco anos no estúdio foram "um privilégio absoluto e uma das melhores experiências da minha carreira". A nota não faz referência ao processo de assédio em andamento e que está atualmente sob investigação na Activision Blizzard.

É importante recordar que a Blizzard está a ser processada por violações dos direitos civis do estado e leis de igualdade salarial, incluindo assédio generalizado, discriminação e abuso, especialmente contra as mulheres da empresa.

Apesar destas saídas, a Blizzard insiste que Overwatch 2 está a fazer um "excelente progresso" e "está nas fases finais de produção". O estúdio deverá partilhar mais informações sobre o jogo na Overwatch League Grand Finals que decorre este fim de semana.

Lê também