Criador de God of War detesta jogos difíceis como Kena, Returnal e Metroid Dread
Sente que são prejudicados pela dificuldade.
David Jaffe, criador de God of War, está irritado com a atual tendência de jogos de alto perfil que apostam na dificuldade como parte da sua identidade.
Através do Twitter, Jaffe desabafou que está irritado com recentes lançamentos como Kena, Returnal e Metroid Dread, que receberam imensos elogios, até para a dificuldade da experiência que desafia o jogador.
"Kena, Metroid, Returnal, todos a liderar a marcha por jogos super difíceis," diz Jaffe.
"Talvez seja a geração NES a ganhar vida enquanto designers, mas eu detesto mesmo esta porcaria. E não é algo da idade, nunca gostei disto. Mas nunca foi tão comum. Parece que os criadores querem afastar os jogadores."
Concordas com Jaffe e os jogos não deviam aposta tanto na dificuldade como elemento central do design ou estamos novamente perante a situação de Sekiro e nem todos os jogos são para todos?