Kena já recuperou os custos iniciais do desenvolvimento
Sony está contente com as vendas.
Kena: Bridge of Spirits tornou-se num dos inesperados sucessos da PlayStation em 2021 e a recepção ao jogo está a deixar os irmãos Grier completamente encantados.
Mike e Josh Grier decidiram deixar o mundo da animação para trabalhar no desenvolvimento de videojogos, após o sucesso de uma curta inspirada em Zelda: Majora's Mask, percurso que começou com Kena e que em conversa com o Bloomberg dizem ser já um sucesso que deixa a Sony contente.
O envolvimento da Sony desde o início do projeto permitiu conquistar financiamento e mostrar o jogo a milhões de pessoas em transmissões especiais, além disso o adiamento de vários jogos levou a Sony a colocar ainda mais atenção em Kena e os resultados recompensaram.
"É difícil dizer o que é um grande sucesso. A Sony está contente," diss Josh Grier.
Os irmãos Grier confirmaram ainda que o jogo já recuperou os custos iniciais de lançamento e apesar de não revelar o número de unidades vendidas, dizem que estão surpreendidos com as vendas.
O próximo projeto terá a influência desta reação e será um jogo focado na narrativa como Kena. No entanto, não confirmam se o gameplay será igualmente ao estilo Zelda com visuais Pixar.