Scorn adiado para 2022
Equipa confirma a situação do projeto.
A Ebb Software confirmou que adiou Scorn para 2022.
A equipa pediu desculpa por passar tanto tempo sem novidades, mas afirma que não o fez simplesmente porque não existiam novidades a partilhar, estavam apenas a desenvolver o jogo e um ano não é assim tanto tempo no mundo do desenvolvimento.
A Ebb diz que "existe uma razão pela qual as grandes companhias mostram trailers CG feitos por outro estúdio. Não querem interromper a equipa de desenvolvimento a meio da produção."
"A CD Projekt RED fez um grande trabalho de RP para Cyberpunk 2077, mas isso não ajudou o jogo final. Cyberpunk 2077 devia ter sido adiado um ano, mas o entusiasmo e a pressão dos acionistas foi mais importante."
O exemplo dado foi para introduzir a temática do hype e como está relacionada com Scorn e alguma impaciência com a espera. Segundo o estúdio, é preciso gerar hype para um jogo conquistar a atenção das companhias e assegurar apoio para terminar o desenvolvimento. Precisam dessa "ferramenta", mas o seu lado negativo é igualmente poderoso.
Um jogo apresentado cedo para conquistar apoio graças à força dos jogadores consegue cativar as grandes editoras, mas precisa de tempo para ser desenvolvido e isso poderá criar problemas.
Scorn foi adiado para 2022 e o estúdio diz que terá mais notícias em dezembro.