"O Xbox Game Pass é muito, muito sustentável"
Phil Spencer responde a quem diz que estão a queimar dinheiro.
Phil Spencer, líder da Xbox na Microsoft, veio a publico negar que a Microsoft está a perder dinheiro com o Xbox Game Pass.
O serviço de subscrição foi lançado em 2017 e, desde então, que tem crescido em popularidade. A Microsoft tem conseguido angariar grandes parcerias para o serviço, incluindo a Electronic Arts, que integrou o seu próprio serviço EA Play no Xbox Game Pass para PC e Ultimate.
Estas parcerias, juntamente com outros jogos de renome que estão no serviço, levam algumas pessoas a acreditar que a Microsoft está a "queimar" dinheiro com o serviço, na esperança de aumentar o número de subscritores para eventualmente lucrar.
Phil Spencer nega categoricamente que estão a perder dinheiro. O chefe da Xbox disse ao Axios que "sei que existem muitas pessoas que gostam de escrever que estamos a queimar dinheiro, na esperança de um pote de ouro no futuro."
"Não," rematou. "O Xbox game Pass é muito, muito sustentável neste momento. E continua a crescer."
A última vez que a Microsoft partilhou o número de subscritores do Xbox Game Pass foi no início de 2021, anunciando que tinham 18 milhões de subscritores. Se o serviço continua a crescer, então neste momento serão mais (falta saber quantos).