Passar para o conteúdo principal

PUBG chega aos 669 mil jogadores na Steam após passar para free to play

Mais do dobro dos jogadores em relação a dezembro.

Apesar de permitir acesso apenas a conteúdos limitados, PUBG é agora um jogo gratuito que pode ser jogado sem pagar nada e isto está a ter um efeito positivo no número de jogadores.

A aposta neste novo modelo de negócio já está a ter efeito e ontem foram registados 669 mil jogadores em simultâneo na Steam, mais do dobro dos números registados em novembro e dezembro de 2021. Ainda está muito distante dos 3.2 milhões de jogadores em simultâneo, o pico máximo alcançado em janeiro de 2018, mas é um sinal muito positivo para PUBG.

O jogo começou 2021 com mais de 450 mil jogadores em simultâneo, mas durante os últimos 3 meses de 2021 não conseguiu ultrapassar os 400 mil e agora, ao tornar-se num jogo gratuito, PUBG conseguiu ultrapassar os 600 mil jogadores.

No momento da escrita, PUBG é o 2.º jogo mais jogado na Steam com mais de 333 mil pessoas a jogá-lo, o que revela claramente o efeito que está a ter o novo modelo de negócio para a sua popularidade. No entanto, nem tudo cheira a rosas.

Com a chegada de mais jogadores que nem pagaram para o jogar, começaram a chover críticas negativas na Steam, tal como Daniel Ahmad relata. Muitos jogadores queixam-se dos batoteiros que estão a invadir o jogo, queixam-se que pagaram e o jogo agora está disponível gratuitamente e deixam dúvidas quanto ao seu futuro no jogo.

Quem comprou PUBG terá direito a recompensas, mas para alguns isso não parece ser suficiente.

Lê também