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As campanhas custam 75% do orçamento dos FPS

Isto de acordo com Cliff Bleszinski.

Cada vez mais estamos a assistir à chegada de jogos ao mercado que apenas oferecem multijogador, principalmente os shooters. Um exemplo recente é Rainbow Six Siege da Ubisoft e em breve teremos outro exemplo, Overwatch da Blizzard.

Segundo Cliff Bleszinski, veterano da indústria que saiu da Epic Games para criar o seu próprio jogo, um FPS free-to-play chamado Lawbreakers, o abandono crescente das campanhas nos FPS é devido a consumirem uma grande parte do orçamento.

As campanhas podem custar até 75 porcento do orçamento de um FPS, disse Bleszinski ao PC Gamer, e piorando a situação, são bastante lineares e não duram mais do que dois dias.

Terminada a campanha, os jogadores passam a maioria do tempo nos modos multijogador. Isto é especialmente verdade em Call of Duty, que apesar de oferecer uma campanha todos os anos, a grande maioria dos jogadores ignora-a e salta logo para o multijogador.

Lawbreakers, o próximo jogo de Cliff Bleszinski, só terá multijogador.

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