Passar para o conteúdo principal

As consolas permanecerão o centro do negócio PlayStation

A Sony mantém a aposta.

Crédito da imagem: Sony

A PlayStation 6 está atualmente em desenvolvimento, como parte de uma contínua aposta da Sony nas consolas dedicadas, algo que Hideaki Nishino, um dos líderes da PlayStation, relembrou numa recente entrevista.

“Hoje, muitos jogos PS4 estão a ser jogados e o número de jogos PS5 está a aumentar rapidamente. É improvável que isto mude subitamente amanhã, por isso não há dúvidas que as consolas caseiras vão permanecer no centro do nosso negócio durante algum tempo,” disse Nishino ao Famitsu.

“No entanto, também estamos a ver um aumento no número de PCs e outros estilos diferentes, por isso estamos no processo de pensar em como aumentar o número geral de utilizadores PlayStation, incluindo os que estão na PSN. Alguns podem-me compreender mal quando digo isto, mas se tens jogos na nuvem no PS Portal e jogos a correr na PS5, alguns podem pensar que entramos na era dos jogos na nuvem. No entanto, ainda precisas de um comando e um ecrã na mão, ainda não acreditamos que o hardware vai desaparecer.”

Isto é algo que vai ao encontro do que comentou sobre a PS6, que está em planeamento e não significará o abandono da PS5, que continuará a receber novos jogos, tal como a PS4 recebe novos títulos.

Lê também