As Estrelas do Futuro em FUT 22 são o exemplo do conteúdo a criar
Um jogo vivo e o efeito Panini.
A EA Sports pode ser acusada de imensas coisas, mas ninguém pode negar que sabe aproveitar ao máximo o efeito Panini intrínseco à experiência FIFA 22 Ultimate Team, que se torna num dos principais pilares de uma empolgante experiência viva. FUT 22 é um jogo vivo, que recebe novidades todos os dias e cujas temporadas de desafios e recompensas estão estruturadas para te manter constantemente ativo. Não é obra do acaso, é resultado de muito esforço de uma equipa que pegou na paixão pelo desporto real e trabalhou para criar uma fantasia de futebol virtual misturada com colecionismo. FUT 22 está a demonstrar em grande estilo como o conteúdo pode permitir a um jogo triunfar mesmo quando o gameplay dá alguma vontade de rir.
Desde setembro que a EA Sports tem trabalhado na vertente de jogo como um serviço, providenciando conteúdos constantes em FUT 22, seja através de desafios que te permitem obter packs e jogadores ou através dos Desafios de Construção de Plantel que te permitem obter atletas que após um determinado período de dias desaparecem para sempre do jogo. Poderás até dizer que existe um constante apelo à interação através de diversas formas de obter novos jogadores e evoluir planteis. Ao longo destes 6 meses de FUT 22, nem todas as equipas especiais conseguiram acertar em cheio, mas as que conseguiram, tornaram a experiência viva incrivelmente dinâmica.
Diria que as Winter Wildcards na segunda quinzena de dezembro foram um dos maiores momentos do percurso de FUT 22 até à data. Após as mornas Versus, a EA Sports introduziu as Wildcards de Inverno que, passados 3 meses, ainda permanecem algumas das melhores de FUT 22. Seja Coman, Guendouzi, Pogba, Neymar Jr, Tuanzebe, Spinazzola ou Nelson Semedo, esta série de cartas são espetaculares e capazes de justificar com facilidade o seu lugar em qualquer equipa atual. Foram dos melhores momentos de FUT 22 e ajudaram a fazer do final de 2021 um dos mais empolgantes momentos do jogo da EA Sports, com constantes Desafios de Construção de Plantel e cartas META que todos queriam usar.
Após um janeiro marcado pela frustração de abrir centenas de packs à procura de uma TOTY ou TOTY Menções Honrosas apenas para obter um David e Bonucci, não esperávamos ver tão cedo outra série de cartas empolgantes, mas foi precisamente isso que tivemos com as Estrelas do Futuro. Se as TOTY se focaram nos melhores jogadores da atualidade, as Estrelas do Futuro focam-se nas vedetas ainda em formação e incluem algumas cartas incrivelmente META, eficazes e que prometem continuar a oferecer diversão durante muito tempo.
Arriscaria dizer que após as Winter Wildcards, as Estrelas do Futuro são a segunda melhor série de cartas em FUT 22 e um dos bons exemplos dos conteúdos que a EA Sports deve apresentar. Seja nos desafios que acompanharam estas cartas, que permitiram obter bons jogadores por valores altamente acessíveis, ou nos objetivos que também permitiram ganhar cartas especiais, estas semanas de fevereiro marcadas pelas EF foram altamente divertidas.
As Estrelas do Futuro incluem talento português
À semelhança das Winter Wildcards, as Estrelas do Futuro incluem diversas cartas com as quais muitos apenas vão sonhar e que prometem permanecer como parte das META ao longo dos próximos meses de FUT 22. Sim, as TOTY são um sonho e para muitos assim vão permanecer, inalcançáveis, mas as Estrelas do Futuro incluem imensos futebolistas virtuais que estão ao alcance da grande maioria que são altamente divertidas de usar. Mesmo agora que estão fora dos packs, o que te força a recorrer ao mercado, existem imensas destas cartas a valores razoáveis e que podem transformar a tua equipa.
Bellingham e Smith Rowe são provavelmente as duas cartas mais poderosas desta equipa de futuras estrelas, mas se tens ou já enfrentaste Tchouaméni, Ndicka, Matheus Cunha ou Damsgaard nas suas versões EF, sabes que são cartas incríveis. Raspadori, Daka, Pedri, Wirtz e Bryan Gil também são capazes de impressionar facilmente, enquanto Gravenberch e Caqueret são "Gullit Gang" a preços mais em conta. Resumindo, quase todas as Estrelas do Futuro são cartas de grande qualidade e que despertam a curiosidade, marcando mais um grande momento neste percurso de FUT 22 e que facilmente colocamos ao lado dos melhores criados pela EA Sports neste seu novo jogo vivo.
Trincão e Gonçalo Ramos representam as futuras vedetas nacionais, enquanto Darwin Nunez e Pedro Porro estão a representar a nossa liga, também eles jogadores que vão encontrar lugar em diversas equipas. Trincão e Ramos em particular são jogadores que podem surpreender e cujos valores. Temos ainda de referir o português Matheus Nunes e Chalobah como duas peças altamente importantes para tornar estas semanas de FUT 22 Estrelas do Futuro das mais empolgantes no trajeto do jogo.
Nunes e Chalobah surgiram como parte de desafios e começavas com uma versão mais fraca e consoante cumpras os desafios propostas, ganhavas versões mais fortes. Completados todos os desafios, receberias a versão final, que se podia tornar numa mais valia para qualquer jogador. Se tens uma equipa focada em jogadores portugueses ou na liga nacional, estas Estrelas do Futuro foram particularmente empolgantes. Tudo isto para dizer que após as Winter Wildcards, não esperávamos ver tão rápido mais um belo exemplo do tipo de conteúdo que a EA Sports tem de apresentar para manter FUT 22 apelativo e que as cartas disponíveis nos packs são apenas uma parte do apelo de todas estas atividades constantes.
FIFA Points e o que significam para o teu FUT 22
Sabemos que as micro transações são um tema altamente controverso no que diz respeito à série e mais especificamente a FUT 22. No entanto, existe essa possibilidade para adquirir estes jogadores, seja porque não tens tempo para amealhar as FIFA Coins ganhas ao jogar o modo FUT todos os dias ou porque não consegues completar um desafio de construção de equipa e queres mesmo obter essa carta disponível temporariamente nos packs. Investir dinheiro extra em FUT 22 é uma decisão que caberá a qualquer pessoa decidir se o pode fazer e até quanto está disposto a investir. Como tudo na vida, é aconselhada moderação e apenas queremos destaque que é um dos métodos para obter estes jogadores.
Abrir novos pacotes com a perspetiva de obter uma carta melhor e tornar a tua equipa mais competitiva é provavelmente o grande objetivo de FUT 22, todos queremos amealhar FUT Coins (ganhas ao jogar) suficientes para conseguir abrir packs e quanto mais caros, maior a probabilidade de sair uma destas cartas especiais. Além disso, mesmo que não consigas uma das cartas desejas, aumentas a probabilidade de sair uma carta valiosa que podes vender para amealhar FUT Coins necessárias para comprar a carta desejada.
Os FIFA Points acabam por obter um efeito direto e indireto na tua forma de desfrutar de FUT 22. Além de aumentar o número de pack que podes abrir e aumentar a probabilidade de sair uma carta desejada, também te permite obter outras que podes vender e juntar dinheiro até conseguires comprar essa carta no mercado, mais rapidamente do que conseguirias ao jogar Squad Battles ou Division Rivals. No entanto, é recomendada moderação e um ajuste à realidade pessoal na aquisição desta moeda digital.
Se continuas interessado em obter FIFA Points para aumentar a probabilidade de obter uma das cartas especiais ou se não tens tempo para enfrentar os Desafios de Construção de Equipa, podes entrar nas lojas digitais como a PlayStation Store, no caso dos jogadores que jogam FIFA 22 na PlayStation 5 ou PS4, para adquirir esta moeda virtual.
Existem pacotes com quantidades diferentes para todas as bolsas, sendo recomendado pensar bem no investimento que estás a fazer. Podes jogar FUT 22 sem investir em FIFA Points, mas demorarás mais tempo para criar uma boa equipa e terás de passar mais tempo no mercado de transferências à procura de uma oportunidade sensacional, para depois investir o teu tempo a lutar por ela no momento das ofertas.
Os FIFA Points podem ajudar a contornar isso, reduzindo o tempo para obter uma equipa de estrelas, mas tal objetivo poderá representar um investimento de somas variáveis e convém ser feito com total certeza do que fazemos:
FIFA Points na PS Store
- FUT 22 - FIFA Points 100 - 0.99 euros
- FUT 22 - FIFA Points 250 - 2.49 euros
- FUT 22 - FIFA Points 500 - 4.99 euros
- FUT 22 - FIFA Points 750 - 7.49 euros
- FUT 22 - FIFA Points 1050 - 9.99 euros
- FUT 22 - FIFA Points 1600 - 14.99 euros
- FUT 22 - FIFA Points 2200 - 19.99 euros
- FUT 22 - FIFA Points 4600 - 39.99 euros
- FUT 22 - FIFA Points 12000 - 99.99 euros