Passar para o conteúdo principal

As gráficas deviam custar tanto quanto uma nova consola, diz CEO da Nvidia

Fala da importância da GeForce.

Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia, disse aos investidores da companhia que uma gráfica devia custar o mesmo que uma das consolas de atual geração, provavelmente referindo-se à PlayStation 5 com leitor de discos e à Xbox Series X.

Durante a apresentação dos mais recentes resultados financeiros, Huang disse que a Nvidia olha para a GeForce como uma espécie de consola dentro do teu PC e que isso devia ser valorizado como tal.

"Sempre acreditamos que o preço médio de venda da GeForce devia oender para o preço médio de venda de uma consola de jogos. Por isso, devia custar entre 500 dólares ou à volta disso neste momento," disse Huang.

Huang foi questionado sobre a recente queda nas criptomoedas e o que isso significará para as vendas das gráficas da Nvidia, afirmando que "sem a dinâmica das cripto, a média pode descer. No entanto, a tendência geral a longo prazo, o preço médio desliza para cima."

As declarações de Huang certamente vão dar muito que falar, pois como sabes tanto uma consola como um PC são compostos por mais componentes do que uma gráfica, mas é compreensível que o CEO da Nvidia fale desta forma sobre um dos seus mais populares produtos.

Lê também