Passar para o conteúdo principal

As histórias sobre Real Bout Fatal Fury que ficaram por contar

Lema da SNK "não deites fora, reutiliza".

A SNK revelou hoje ao PlayStation Blog algumas histórias que ficaram por contar por ocasião da produção do jogo Real Bout Fatal Fury. Isto acontece um dia antes do lançamento de Fatal Fury: Battle Archives Vol. 2, na PlayStation Store.

SNK em Osaka, circa 2007.

De acordo com Yasuyuki Oda, director de Real Bout Fatal Fury, o jogo foi criado com base nos cartuchos Neo Geo de Fatal Fury 3 que ficaram por vender.

Fatal Fury 3 não correspondeu de todo às expectativas traçadas pela SNK. Produzido em 1995 para os sistemas AES, MVS e CD, não conseguiu conquistar os jogadores. Sem saída, os cartuchos permaneceram nas instalações da companhia, em Osaka.

Considerado como a "ovelha negra" da série, os programadores da SNK utilizaram na produção de Real Bout Fatal Fury os chips dos cartuchos inutilizados, poupando até alguns recursos.

Ver no Youtube

Mais histórias são contadas, como a de que Real Bout Fatal Fury iria colocar um ponto final na série, mas devido à boa recepção e popularidade do novo jogo, a SNK assegurou mais dois jogos: Real Bout Fatal Fury 2 e Real Bout Fatal Fury Special.

Sigam por aqui para lerem o texto completo.

Lê também