Atriz de Wednesday não quer ser uma Jamie Bond, mas sim uma personagem fixe original
"Não quero ser a Jamie Bond".
Jenna Ortega, atriz conhecida especialmente pela série Wednesday da Netflix, está neste momento a promover o filme Beetlejuice Beetlejuice, um novo projeto no qual Tim Burton está envolvido. Numa recente conversa, Ortega foi questionada se gostaria de trabalhar novamente com Burton numa obra adaptada, o que a motivou a afirmar que prefere obras originais.
Questionada se gostaria de protagonizar uma versão nova do filme “Eduardo Mãos de Tesoura” na qual seria “Eduarda Mãos de Tesoura”, Ortega respondeu que não quer trabalhar em obras adaptadas para mulheres, prefere obras originais criadas a pensar em mulheres.
“Adoro que existam mais mulheres protagonistas nos dias de hoje, penso que isso é muito especial. Mas devíamos ter as nossas próprias. Não gosto quando é uma espécie de derivado, não quero ser a ‘Jamie Bond’. Entendes? Quero ver outra pessoa com estilo.”
Desta forma, Ortega junta a sua voz à do ator Daniel Craig, que defendeu que o papel de James Bond não deve ser adaptado a uma mulher. O que deve ser feito é criar melhores personagens e papéis para mulheres dentro deste universo, para conseguirem brilhar com trabalhos originais.