Passar para o conteúdo principal

"As pessoas continuam a comprar muitos jogos na Xbox," diz a Microsoft

O Xbox Game Pass não é disruptor.

Chris Charla, diretor do programa ID@Xbox, assegura que o Xbox Game Pass não se tornou num elemento disruptor da indústria, e sente que veio adicionar mais opções aos jogadores, que continuam a comprar imensos jogos na Xbox.

Em conversa com o Games Industry, Charla diz é normal que muitas pessoas no negócio estejam preocupadas com o crescimento dos serviços por subscrição, mas defende que o Xbox Game Pass é um aditivo.

"Não o descreveria como um disruptor pois não penso que o seja, da mesma forma que a Uber chegou e não se livrou de todos os táxis nessa indústria," disse Charla sobre o Xbox Game Pass.

"É um aditivo. As pessoas ainda compram muitos jogos e ainda continuam a comprar muitos jogos na Xbox. Eles compram jogos com desconto através do Game Pass, algo que recebem como membros. Não penso que o Game Pass esteja a ser um modelo de negócio disruptivo, tem sido aditivo de uma forma muito positiva."

Charla diz que muitas preocupações são válidas, mas dá o exemplo dos jogos gratuitos e como muitos temiam que o free to play tivesse um impacto altamente negativo na indústria.

Além disso, está muito otimista que o Xbox Game Pass vai permanecer aditivo no futuro, especialmente porque os subscritores jogam mais jogos e jogam mais tempo, em mais género.

"Vemos que os jogadores Game Pass jogam mais jogos, interagem com mais jogos em mais géneros do que alguma vez interagiram. Esse tipo de métricas que vimos no início do Game Pass ainda as vemos quando olhamos para lá. Por isso sim, continuo com grandes esperanças."

"Quando vemos os estúdios a falar connosco sobre um segundo, terceiro, quarto ou quinto jogo no Game Pass, claramente está a funcionar para eles."

Lê também