Vais ficar espantado com as razões por detrás do flop Suicide Squad: Kill The Justice League!
Warner Bros. com prejuízo de $200 milhões.
O jogo da Rocksteady Suicide Squad: Kill the Justice League teve um processo de desenvolvimento turbulento, o que conduziu a um fracasso comercial, como explica Jason Schreier, da Bloomberg. A derrocada do jogo é atribuída a uma combinação de perfeccionismo, uma mudança de género pouco adequada e uma imagem em constante mudança. Estes fatores contribuíram para que a Warner Bros. tivesse um prejuízo de $200 milhões com o jogo, tendo este ficado aquém das expectativas, como afirmou o diretor financeiro Gunnar Wiedenfels durante uma reunião de resultados.
Inicialmente, a Rocksteady tencionava desenvolver um jogo original multijogador baseado em quebra-cabeças com o nome de código "Stones". No entanto, no final de 2016, os cofundadores do estúdio decidiram mudar para Suicide Squad, influenciados pelo impulso da Warner Bros. para um jogo multijogador online com conteúdo live-service, inspirado no sucesso de títulos como Destiny e League of Legends. Esta mudança levou a um aumento do pessoal, mas também resultou em saídas importantes, uma vez que muitos funcionários ficaram desiludidos com o afastamento das raízes single-player da Rocksteady. O jogo sofreu vários atrasos, inicialmente previsto para ser lançado em 2019 ou 2020.
O desenvolvimento foi ainda prejudicado por uma cultura de "positividade tóxica", com a direção a garantir que o jogo acabaria por se concretizar apesar dos problemas evidentes. A abordagem perfeccionista do cofundador e realizador Sefton Hill criou constrangimentos, com tempos de avaliação prolongados e uma relutância em adotar ideias de outros jogos de sucesso do género. As mudanças no foco do jogo, como a passagem do combate corpo a corpo para o combate com armas e a adição de veículos personalizáveis, deixaram a equipa confusa e desmotivada. Apesar das constantes atualizações e de uma recente melhoria a meio da temporada, o número de jogadores diminuiu drasticamente em plataformas como o Steam.
Hill e Walker deixaram a Rocksteady antes do lançamento do jogo para fundar um novo estúdio, a Hundred Star Games, com o objetivo de criar jogos sem pressões empresariais. A Warner Bros. recusou-se a comentar o relatório da Bloomberg, e ficou em mãos com um prejuízo de $200 milhões.