Asobi nem sequer pensou no PSVR2 para Astro Bot
O plano foi criar algo fora da realidade virtual.
No meio do entusiasmo em torno do anúncio de Astro Bot para a PlayStation 5, surgiram questões sobre o porquê de ficar de fora da realidade virtual permitida pelo PlayStation VR2, mas na verdade, a Team ASOBI começou desde o início a desenhar uma experiência fora da realidade virtual.
Nicolas Doucet, líder da ASOBI, disse ao PushSquare que “colocamos todo o foco neste logo após Astro’s Playroom. A esperança era que se fosse bem recebido, podia ser um jogo de plataformas capaz de se segurar sozinho e permitiria criar uma versão maior. Por isso não, o PSVR2 não foi considerado.”
Doucet diz que ao pensar num jogo como Astro, se fossem criar uma versão VR, teriam de pensar nisso desde o primeiro dia, “e se não for uma versão VR, tem de ser desenhado por completo para esse meio,” uma vez que considera que nem todos os jogos podem ser híbridos e receber uma versão VR.
A filosofia desde o primeiro dia foi criar uma versão expandida de Astro’s Playroom, após o sucesso que alcançou na comunidade PlayStation, por isso nem sequer pensaram na realidade virtual.