Passar para o conteúdo principal

Assassin's Creed iria ter modo cooperativo

Ubisoft revela detalhes do que poderia ter sido.

Phillipe Bergeron, diretor de missões em Assassin's Creed 3, revelou que inicialmente Assassin's Creed iria contar com um "espantoso" modo cooperativo.

Em entrevista à OXM, Bergeron revelou que o jogo iria ter cooperativo sem interrupções, no qual os jogadores poderiam entrar ou sair da sessão à vontade, mas a introdução de Desmond acabou com esses planos.

"Antes de sabermos da história de Desmond e do Animus, tínhamos uma componente cooperativa enorme no jogo. Mas tornou-se muito difícil de fazer: o motor não suportava."

"Para nós era mesmo parte da experiência de um jogador, termos cooperativo sem interrupções, e no final nunca pensamos que fazia sentido na história que tínhamos para o Animus."

Seria no terceiro jogo da série para as consolas caseiras, Assassin's Creed: Brotherhood, que seria introduzido o multijogador.

"Não havia forma de conciliar o multijogador ou cooperativo com as memórias dos antepassados. O teu antepassado viveu a sua vida de uma certa forma, portanto presumindo que tens histórias que se ramificam cria um paradoxo. Não encaixava."

Modos multijogador na série respeitam a continuidade da série mas estão inseridos numa história relacionada com os treinos Templários.

Lê também