Passar para o conteúdo principal

Assassin's Creed Jade poderá ter sido adiado

Tencent concentra-se em DreamStar.

Crédito da imagem: Ubisoft

De acordo com alguns relatos, Assassin's Creed Jade, um ambicioso jogo para dispositivos móveis de mundo aberto que se passa na antiguidade chinesa, poderá ter o seu lançamento adiado para 2025.

A especulação do adiamento resulta de um artigo recente da Reuters que revela a situação da Tencent, a editora chinesa responsável pelo desenvolvimento do jogo. Embora a Tencent se tenha abstido de fornecer uma declaração oficial sobre o assunto, as fontes indicam que houve efetivamente uma mudança de foco na empresa.

De acordo com o artigo, a Tencent está atualmente a dar prioridade ao sucesso do seu jogo, DreamStar. Em consequência, redirecionou um número considerável de membros da equipa do projeto Assassin's Creed Jade para reforçar os esforços em DreamStar.

Embora Assassin's Creed seja uma franquia de renome no mundo dos videojogos, sobretudo no Ocidente, ainda não conseguiu ter uma presença importante no mercado dos jogos para dispositivos móveis. Este facto, aliado às margens de lucro potencialmente mais reduzidas associadas aos projectos de jogos para dispositivos móveis, pode ter influenciado a decisão da Tencent de reorientar os recursos.

Se o adiamento para 2025 se concretizar, abrirá caminho para que o projeto interno da Ubisoft, Assassin's Creed: Project Red, ganhe destaque durante este ano. Passado no Japão feudal e desenvolvido pela Ubisoft Quebec, o estúdio por detrás do aclamado Assassin's Creed Odyssey, Project Red pretende ser uma viagem fascinante à rica história do Japão ancestral.

Lê também