Passar para o conteúdo principal

Assassin's Creed Origins vende o dobro de Syndicate

Ubisoft destaca o crescimento do digital.

Na mesma reunião com os investidores onde falou da da venda de videojogos, a Ubisoft partilhou que Assassin's Creed: Origins conseguiu resultados altamente satisfatórios e que o digital está a ganhar terreno.

Segundo revelado pela Ubisoft, durante os primeiros dez dias à venda, Assassin's Creed Origins vendeu mais do dobro de Assassin's Creed: Syndicate.

A editora partilhou ainda que 35% das vendas de Origins pertencem a unidades digitais, comparado com os 15% registados por Syndicate, o anterior jogo na popular série da Ubisoft.

South Park: Fractured But Whole é outro dos jogos lançados pela Ubisoft que demonstra o crescimento do mercado digital: 50% das unidades vendidas são digitais.

Lançado a 17 de Outubro na Xbox One, PC e PS4, Fractured But Whole teve direito a um Trial depois do lançamento e a Ubisoft diz que está a converter muitos jogadores indecisos. Apesar de não confirmar números, a Ubisoft diz que Fractured But Whole conseguiu vender mais do que Stick of Truth nas respectivas primeiras semanas.

A Ubisoft registou um aumento de 69.1% nas receitas digitais, que foram de 342.6 milhões de euros, partilhando ainda que os seus títulos de catálogo, lançamentos mais antigos, conseguiram gerar mais receitas do que no mesmo período do ano passado.

A editora defende ainda que os jogos singplayer apoiados com DLCs, expansões e elementos cooperativos têm espaço para triunfar e podem continuar a servir os jogadores que gostam de experiências focadas numa narrativa.

Lê também