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Assassin's Creed, Resident Evil e Death Stranding fracassaram no iOS

"Estes números estão longe de ser um sucesso."

Crédito da imagem: Capcom

As versões iOS de Assassin's Creed, Resident Evil e Death Stranding parecem ter fracassado, com poucos utilizadores a descarregá-las e menos ainda a comprá-las.

De acordo com a análise da Mobilegamer.biz, com base em estimativas do Appfigures, as tentativas da Apple de trazer jogos de consola AAA para os seus dispositivos iPhone e iPad começaram debilmente.

As estimativas do Appfigures sugerem que, embora Assassin's Creed Mirage tenha sido descarregado cerca de 123.000 vezes, o jogo gerou apenas cerca de $138.000 em receita bruta, sendo que menos de 3.000 pessoas compraram o jogo completo. É importante notar que o jogo é gratuito para download, permitindo aos jogadores acederem a uma pequena parte do jogo antes de pagarem $49,99 para desbloquear o restante.

O mesmo panorama aplica-se a Resident Evil e Death Stranding. De acordo com os dados do Appfigures, cerca de 7.000 utilizadores pagaram por Resident Evil 4, cerca de 5.750 pagaram por Resident Evil Village e cerca de 10.600 pagaram por Death Stranding.

Estes jogos foram apenas lançados nos mais recentes iPads e iPhones, pelo que estes números seriam certamente maiores se o jogo fosse disponibilizado em modelos mais antigos.

A Appmagic, outra empresa de dados, tem estimativas mais otimistas relativamente à venda de jogos mas, mesmo assim, são valores baixos.

“Estes números estão longe de ser um sucesso, especialmente quando comparados às vendas alcançadas por jogos AAA nas suas plataformas primárias”, diz o chefe de conteúdo da Appmagic, Andrei Zubov. “Isto sugere que estes jogos já capturaram uma grande parte da sua receita potencial e agora irão sustentar ganhos muito mais baixos.”

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