Assassin's Creed Shadows adiado para 2025
Réplicas do terramoto Star Wars Outlaws.
A Ubisoft decidiu adiar o lançamento de Assassin's Creed Shadows para 14 de fevereiro de 2025, rompendo com a tradição de lançar os seus grandes títulos durante o período de vendas do final do ano. Este adiamento do jogo, que estava inicialmente previsto para novembro de 2024, foi justificado pelas “lições aprendidas” com o lançamento de Star Wars Outlaws.
Embora Assassin's Creed Shadows estivesse tecnicamente pronto, a editora optou por utilizar este tempo adicional para aperfeiçoar a experiência, refletir sobre os problemas encontrados com as vendas e o feedback recebido de Outlaws.
O adiamento também provocou algumas mudanças estratégicas. A Ubisoft anunciou que todos os jogadores terão acesso às expansões sem o tradicional modelo de Season Pass, o que representa uma mudança no modelo de monetização. Aqueles que fizerem a pré-encomenda receberão a primeira expansão gratuitamente, uma oferta destinada a manter o interesse dos jogadores.
Esta decisão, para além de evitar erros semelhantes aos de Star Wars Outlaws, pretende também aumentar as expectativas dos jogadores para o lançamento do jogo em 2025.
"Caros jogadores,
Assassin's Creed Shadows é um projeto de sonho para nós; finalmente trazer a série para o Japão Feudal com muitas caraterísticas produzidas com a nossa comunidade em mente, como o parkour ou a renovada furtividade, trazidas pela nova tecnologia, tudo isto num mundo belo e imersivo.
Esta é uma adição ambiciosa à franquia, uma experiência rica que pode ser vivida através dos olhos de dois protagonistas únicos - mas apercebemo-nos de que precisamos de mais tempo para polir e aperfeiçoar a experiência, levando mais longe algumas das nossas principais caraterísticas.
Como tal, tomámos a decisão de adiar a data de lançamento para 14 de fevereiro de 2025. O jogo será lançado numa vasta gama de plataformas, incluindo o Steam no lançamento. Além disso, as pré-encomendas serão reembolsadas e todas as futuras pré-encomendas receberão a primeira expansão gratuitamente.
Compreendemos que esta decisão será uma notícia dececionante, especialmente para aqueles que têm esperado pacientemente por um jogo Assassin's Creed inspirado no Japão Feudal, mas acreditamos sinceramente que isto é do melhor interesse para o jogo e, em última análise, para a tua experiência como jogador.
Podes ter a certeza de que estamos ansiosos pelo momento em que embarcarás numa aventura memorável com Naoe e Yasuke.
Até lá, agradecemos o vosso apoio constante.
Marc-Alexis Cété, em nome de todas as equipas que trabalham em Assassin's Creed Shadows."