Passar para o conteúdo principal

Assassin's Creed Shadows contém superfícies impossíveis de trepar

Ubisoft detalha mecânicas de parkour.

Crédito da imagem: Ubisoft

Assassin's Creed Shadows, o novo jogo da popular saga da Ubisoft, está quase a chegar e apresenta uma característica diferente dos títulos anteriores.

De acordo com Simon Lemay-Comtois, um dos diretores do jogo, nem todas as paredes e superfícies do jogo podem ser escaladas pelos protagonistas, algo que não era muito habitual no passado.

"Isto foi muito importante para nós". diz Simon. "Isto significa que tivemos de ser mais cuidadosos ao criar autoestradas de parkour interessantes e deu-nos mais controlo sobre onde Naoe pode ir e onde Yasuke não pode, tornando os dois estilos de jogo ainda mais contrastantes."

A Ubisoft acrescenta que muito daquilo que vamos ver em Assassin’s Creed Shadows ainda dá para escalar, mas algumas áreas vão exigir um pouco mais de “criatividade” para entrar.

Num artigo partilhado pela Ubisoft, foram detalhadas as várias habilidades no sistema de parkour presente no jogo como Parkour Up, Parkour Down, Recovery Roll ou Sprint Dodge. Foram disponibilizados inclusivamente vários vídeos que permitem ver estas habilidades em ação.

Para além disso, foi dado destaque ao gancho de Naoe que lhe permite subir paredes ou atravessar lacunas no terreno.

Relembramos que Assassin's Creed Shadows está agendado para 14 de fevereiro de 2025.

Lê também