Assassin's Creed Shadows traz de volta a furtividade com Naoe, diz a Ubisoft
"É a assassina mais rápida que já criámos.”
Assassin's Creed Shadows, com lançamento marcado para 14 de fevereiro, tenta capturar a essência dos primeiros jogos da franquia através de Naoe, uma shinobi focada na furtividade e agilidade.
Em declarações à Entertainment Weekly, Jonathan Dumont, diretor criativo, salientou que Naoe é a assassina mais rápida alguma vez criada para a série. A personagem utiliza um arsenal de gadgets, como ganchos, kunais e bombas de fumo, que lhe permitem mover-se rapidamente entre as sombras e os telhados, evitando o combate direto sempre que possível.
A história de Naoe passa-se no Japão feudal, durante o período Sengoku, e explora o quotidiano dos habitantes rurais da província de Iga, o local de nascimento dos shinobi. Protegida pelo pai durante a infância, Naoe é subitamente atirada para um mundo de guerra e intriga após uma invasão falhada. Esta viagem de descoberta pessoal não só revela as suas origens misteriosas, como também fortalece os valores de comunidade e justiça que herdou da sua família. Um jovem chamado Junjiro, símbolo de um futuro esperançoso, torna-se fulcral para a missão de Naoe.
A jogabilidade de Naoe presta homenagem direta à era clássica da série, centrando-se na mecânica furtiva e nos assassinatos estratégicos. Com a ajuda do seu gancho, Naoe pode escalar rapidamente estruturas e surpreender alvos a partir de cima. A inclusão da tradicional Hidden Blade fortalece a ligação com os primeiros jogos da franquia, enquanto a sua capacidade de executar a chamada Naruto run acrescenta um toque cultural à jogabilidade, como Dumont disse à Entertainment Weekly.
Ao combinar uma narrativa pessoal com mecânicas de furtividade, Assassin's Creed Shadows pretende agradar aos fãs da abordagem original da série. Naoe representa um regresso à fórmula que tornou a série icónica, com uma experiência centrada na agilidade, precisão e discrição.