Assassin's Creed: Syndicate chega a 23 de outubro à PS4 e Xbox One
Ubisoft divulgou hoje as primeiras informações oficiais.
Assassin's Creed: Syndicate, este é o nome oficial do próximo jogo da série e levará os jogadores à cidade de Londres em 1868, em plena época de revolução industrial.
A Ubisoft divulgou hoje as primeiras informações (embora parte delas tenham vindo a público em dezembro) em conjunto com a data de lançamento, que é 23 de outubro para as versões PS4 e Xbox One. A data para a versão PC não está completamente definida, já que a melhor estimativa da Ubisoft é "Outono de 2015".
Os rumores estavam certos e teremos duas personagens jogáveis Jacob e Evye Frye, dois irmãos gémeos, mas na apresentação que decorreu hoje de tarde, a Ubisoft apenas mostrou secções com o protagonista masculino. Os dois irmãos vão alear-se aos gangues de Londres para tomar conta da cidade e lutar contra as classes mais privilegiadas.
Face a Assassin's Creed anteriores, o ponto de distinção de Assassin's Creed: Syndicate está na jogabilidade. O estúdio da Quebec da Ubisoft descreve-o como o jogo da série com o combate mais rápido. Em combate Jacob utiliza uma lamina curva, um revolver e no seu braço esconde um dispositivo com uma corda e gancho, que lhe permite escalar edifícios no ápice.
Enquadrando-se na revolução industrial, os veículos vão ganhar importância. Durante a apresentação foi mostrado que poderemos conduzir carroças e foi dito que será possível saltar entre veículos, assassinar pessoas dentro deles e usá-los como esconderijos.
Mais novidades são um botão de stealth, que comanda Jacob para esconder a sua cara com um capucho, e a possibilidade de recorrer aos objetos do ambiente para derrubar os adversários. Na apresentação o exemplo dado foi uma plataforma com barris, que cortada a corda caiu em cima do alvo.
Em relação à progressão, Syndicate funcionará por captura de territórios a gangues rivais. Capturar um território envolve uma rixa de rua e depois queimar o emblema daquele gangue.
O novo jogo está em produção há dois anos e conta com centenas de pessoas envolvidas. Vejam a apresentação completa.