Assassin's Creed: Syndicate mais tarde no PC
Ubisoft diz que não quer cometer os mesmos erros de Unity.
Para evitar os problemas que aconteceram durante o lançamento de Assassin's Creed Unity no ano passado, a Ubisoft anunciou que o novo Assassin's Creed Syndicate, chegará primeiro às consolas da Sony e Microsoft, e só mais tarde ao PC.
Ao que tudo indica essa decisão foi tomada porque querem passar mais tempo a polir separadamente as versões consolas e PC. O director criativo do jogo, Marc-Alexis Coté, disse em conversa com o PC Gamer que a versão PC irá brilhar, mas chegará depois, sem especificar quanto tempo demorará a chegar a esta plataforma.
"Temos uma equipa interna que está dedicada à versão PC, e uma das coisas com a qual estou contente é que estamos a tomar o nosso tempo com a versão PC para que ela brilhe. Queremos que o jogo funcione muito bem no PC no primeiro dia, e é por isso que essa versão não terá a mesma data de lançamento das versões Xbox One e PS4. Chegará um pouco mais tarde no outono, mas penso que valerá a pena a espera," disse Coté.
"Estamos a trabalhar arduamente para optimizar o jogo, para fazer com que ele seja fluído numa grande variedade de PCs," acrescentou ele. "Temos uma equipa dedicada a trabalhar nisso para termos a certeza de que esta versão brilhará."
Assassin's Creed Syndicate tem lançamento previsto para o dia 23 de outubro de 2015 na Xbox One e PS4.