Assassin's Creed: Syndicate terá mundo credível
Design foi feito para aumentar a imersão.
Assassin's Creed Syndicate é um dos grandes jogos para o final de 2015 e sendo considerado como o primeiro na série que vai mesmo tirar proveito das novas consolas, a Ubisoft não se cansa de falar do seu mundo de jogo e como será algo envolvente para o jogador.
Jonathan Dumont revelou que para o estúdio existe uma grande diferença entre design do mundo e design de níveis e nesta entrevista com o Gizmodo, falou ainda de como a sua ambição está a ser levada a sério.
"O design do mundo serve para criar um mundo credível e com imersão, capaz de oferecer oportunidades de exploração e gameplay, enquanto o design de níveis é mais um guia momento a momento que suporta acções específicas."
A chave para um mundo aberto é trabalhar no duro para acertar nas fundações. No caso do design de um mundo, a vida real pode ocasionalmente servir de inspiração mas moldada para os seus propósitos.
É o caso do sistema de comboios que teremos em Assassin's Creed: Syndicate. Modelado a partir do sistema real mas com pequenas diferenças para servir melhor o propósito deste videojogo. Aqui todas as estações estão ligadas enquanto na vida real tal não acontece.
Dumont diz ainda que o jogo irá envolver as pessoas de uma forma histórica, oferecendo na mesma um enredo que se enquadra bem na série Assassin's Creed.