Astral Chain não é um jogo em mundo aberto
Está algures no meio de Bayonetta e Nier: Automata.
Astral Chain é um dos vários exclusivos Nintendo Switch que chegarão às lojas na segunda metade de 2019 e durante a E3 2019, a Nintendo promoveu o jogo da Platinum Games com trailers e gameplays.
Além dos vídeos e das transmissões em directo, os principais responsáveis pelo jogo estiveram presentes no evento para falar sobre as origens de Astral Chain e do que esperar deste título.
Takahisa Taura, director, conversou com o Polygon, numa entrevista onde falou da estrutura do jogo e da sua origem como um título de fantasia, antes de se transformar num jogo cyberpunk.
"Existem diversos níveis separados que estão conectados pela base, que é a esquadra da polícia," disse Taura após ser questionado sobre a estrutura de Astral Chain e se é um jogo em mundo aberto.
"Basicamente, ocorrem crimes ou incidentes e o jogador sai da esquadra para ir para a cena do crime, onde combaterá inimigos, investigará crimes e explorará para descobrir coisas."
"Podes voltar aos níveis que já terminaste e voltar a jogá-los. Sabes como Bayonetta decorre de forma linear e NieR: Automata tinha aquelas áreas abertas e grandes que poderias explorar e descobrir coisas adicionais. Astral Chain está no meio desses dois."
Sobre o estilo cyberpunk, Taura confessou que inicialmente, Astral Chain era um jogo de fantasia onde podias usar magia, mas as coisas mudaram ao longo do desenvolvimento e após conversas com a Nintendo.
"O que vês agora é o resultado de muitas conversas com a Nintendo juntamente com o processo de desenvolvimento, pois percebemos que existem imensos outros jogos num ambiente de fantasia. Queríamos que Astral Chain se destacasse dos outros jogos. É isso que vês agora."
Taura partilhou ainda que Ghost in the Shell e Appleseed foram duas das suas maiores inspirações, juntamente com Masakazu Katsura, criador de Zetman, que trabalhou no design das personagens de Astral Chain.
Astral Chain chegará a 30 de Agosto como um exclusivo Nintendo Switch.