Astral Chain pertence à Platinum e à Nintendo
A dona de Super Mario teria de validar ports para outras plataformas.
The Wonderful 101 Remastered está a caminho da Nintendo Switch e se o financiamento público permitir, terá direito a ports para o PC, via Steam, e ainda para a PlayStation 4.
A propriedade pertence à Nintendo, mas como explicado pela Platinum, a dona de Super Mario autorizou a criadora do jogo, lançado em 2013 para a Wii U, a procurar financiamento para The Wonderful 101 e a lançá-lo no PC e PS4.
Perante esta nova fase da Platinum, capaz de lançar os seus próprios jogos e disposta a recorrer ao financiamento público, o VGC perguntou se o mesmo poderia ser feito a Astral Chain, lançado em Agosto de 2019 na Switch e considerado um sucesso pela Nintendo.
Até à data, foram vendidas mais de 1 milhão de unidades de Astral Chain e segundo explicado por Atsushi Inaba da Platinum, metade da propriedade pertence à Nintendo e a outra metade à Platinum.
"No caso de Astral Chain, metade da propriedade pertence à Platinum e metade à Nintendo," disse Inaba.
"De momento, acabou de sair e é muito cedo para dizer. Por enquanto, esperamos que seja um sucesso na Nintendo Switch e veremos para onde vamos a partir daí."
No entanto, Inaba alerta que "a decisão é da Nintendo, não nossa. São donos dos direitos de Astral Chain e não podemos fazer nada sobre isso. Consideramos The Wonderful 101 como um caso exclusivo."
Gostarias de ter Astral Chain no PC, PS4 ou Xbox One?