Astro Bot poderia ter sido um jogo muito diferente
A Team Asobi tinha outras ideias em mente.
Astro Bot é um dos jogos mais aguardados da PlayStation 5, com os jogadores rendidos ao trailer de revelação lançado durante o State of Play. O jogo conta com mais de 80 níveis espalhados por 6 galáxias e dezenas de bots para salvar.
No entanto, o novo projeto da Team Asobi poderia ter enveredado por uma direção muito distinta.
Conforme partilhado pelo GamesRadar+, Astro Bot foi quase desenvolvido como um jogo de mundo aberto antes de a Team Asobi decidir focar-se na progressão baseada em níveis. Isso foi confirmado pelo diretor criativo do jogo, Nicholas Doucet.
No final de contas, a Team Asobi decidiu optar por uma abordagem mais tradicional baseada em níveis (embora com áreas muito maiores do que em Astro's Playroom) porque "deu-nos mais controlo sobre a variedade do jogo".
Criar um jogo em mundo aberto requer tempo e recursos para gerar um único grande cenário que, embora talvez dividido em áreas temáticas, deve necessariamente parecer credível e homogéneo na medida do possível; por sua vez, a criação de múltiplos níveis espalhados por vários planetas permitiu que os produtores fossem capazes de criar situações sempre diferentes.
Astro Bot chega à PS5 a 6 de setembro.