Ataques do Lizard Squad vieram da Finlândia
Porta-voz do grupo afirma que não passou de um jogo.
Depois das várias ações de hacking o grupo Lizard Squad está na mira das autoridades internacionais, e desta vez é a Finlândia a visada.
A polícia finlandesa descobriu que os ataques vieram do seu país e para o efeito já procedeu a interrogatórios.
No âmbito das investigações um rapaz chamado Ryan de 17 anos, foi interrogado, mas acabou por não ser preso.
O jornal Yle recebeu informações da polícia onde é dito que já sabem que os ataques vieram da Finlândia e se Ryan for culpado arrisca-se a receber pena de 4 meses a 4 anos de prisão.
O suposto membro dos Lizard Squad, Ryan, afirmou em televisão que faz parte do grupo, mas não participou nestes ataques e que os ataques foram efetuados por 3 pessoas com menos de 20 anos e que não passou de um jogo.
Já no Reino Unido, a polícia deteve Vinnie Omari, de 22 anos, acusado de também pertencer ao grupo Lizard Squad e de ter provocado o ataque DDoS à Sony e Microsoft.
Em declarações ao Dailydot, Omari afirma que a polícia invadiu a casa pelas 7:30 da manhã, já na posse de um mandado de busca, sendo obrigado a deixar que a polícia fizesse buscas em sua casa.
Vinnie Omari foi depois solto sob fiança, mas já tem julgamento marcado para o dia 10 de março.
O website Polygon informa que Vinnie Omari afirma não pertencer ao grupo Lizard Squad, mas admitiu que esteve envolvido nos ataques DDoS à Sony e Microsoft.