Atari vai expandir-se para o mobile e online
Tem planos para levar os seus jogos clássicos a novas plataformas.
A Atari quer recuperar o seu lugar como uma companhia de entretenimento líder com a sua nova estratégia que foi anunciada hoje num comunicado.
O plano é a expansão para PC, plataformas mobile (dispositivos iOS e Android), online e outras meios digitais. Para estas plataformas a Atari vai apostar com as suas marcas de videojogos clássicas. Ao mesmo tempo, vai tentar capitalizar em outros mercados em crescimento, como os casinos sociais, aposta de dinheiro em tempo real e conteúdos exclusivos para o Youtube.
Fred Chesnais, o CEO da Atari, acredita que "a Atari é mais do que uma editora, é uma marca icónica que estabeleceu uma cultura apaixonada e intemporal" e promete que "vai continuar a abraçar todas as audiências".
"Estamos à espera de continuar a nossa nova estratégia e interagir com a nossa audiência de novas formas em vários canais à medida que a próxima era da Atari se desenrola. Estamos a liderar um exercício de reconstrução numa indústria altamente volátil, por isso ao mesmo tempo, estamos também conscientes dos desafios que nos esperam".
Esta nova estratégia da Atari começou com o lançamento de RollerCoaster Tycoon 4 Mobile, comunica a Atari, fazendo ainda menção aos novos jogos Haunted House e Minimum, ambos disponíveis para smartphones.
Nos casinos online, a Atari está agora envolvida numa parceria com a Pariplay e FlowPlay