Passar para o conteúdo principal

Atlus poderá usar licenças da SEGA

Vão-se ajudar mutuamente mas de forma independente.

A compra da Atlus por parte da SEGA foi sem dúvida uma das grandes notícias do ano, no entanto nada mudará no funcionamento das duas companhias, uma vez que continuarão a trabalhar de uma forma independente.

A Atlus poderá criar videojogos baseados em algumas das licenças mais conhecidas da SEGA, assim como ambas colaborarão entre si para desenvolver outros jogos.

Numa entrevista com a revista nipónica Famistu, Naoya Tsurumi, chefe de operações da Sega Sammy, explicou que, "Tudo continua igual. O pessoal da Index continua a trabalhar e a SEGA não tem planos para alterar os seus projetos. No entanto a SEGA oferece à Index a liberdade para usar qualquer recurso que precisem".

"Embora não haja intenção de forçar, gostaríamos de vê-los a usar as nossas licenças. Há muitas que não têm estado ativas durante uns tempos. A nova companhia acabou de começar, como tal ainda não existe nada sobre a mesa, mas vamos definitivamente dar-lhe mais atenção."

Tsurumi vê também com bons olhos a integração da Atlus na SEGA dada a sua grande experiência no género dos RPGs japoneses. "Considerando os pontos fortes da Atlus, os RPGs japoneses são um bom exemplo da vantagem da aquisição."

Lê também