Atomic Heart recebe ray tracing após 16 meses
Mais vale tarde que nunca.
A última atualização do Atomic Heart, o patch 1.14.4.0, já está disponível em todas as plataformas, trazendo várias melhorias e novas funcionalidades ao jogo. Uma das principais adições são as opções de acessibilidade, incluindo modos para daltónicos (deuteranopia, protanopia, tritanopia), modo de contraste especial, modo a preto e branco e a possibilidade de desativar a vibração da câmara. Além disso, foram introduzidas funcionalidades como o QTE automático, a resolução automática de puzzles e a cura automática, com o objetivo de tornar o jogo mais inclusivo para uma maior variedade de jogadores.
Outra novidade importante é a introdução de uma lista de conquistas para o DLC Trapped in Limbo 2. Entre as novas conquistas encontram-se desafios como recolher 3.826 maçãs, completar várias áreas do jogo sem morrer e obter todos os itens da slot machine. Algumas destas conquistas podem ser desbloqueadas automaticamente após a instalação do patch, se os jogadores já tiverem cumprido os requisitos.
Para os jogadores de PC, a atualização traz suporte beta para Ray Tracing em três modos: desempenho, qualidade e equilibrado. É necessária uma placa gráfica compatível com DXR e pelo menos 12 GB de memória para utilizar esta funcionalidade. Quando o Ray Tracing está ativado, a definição Fidelity FX Super Resolution é automaticamente desativada, garantindo um equilíbrio entre desempenho e qualidade gráfica.
Para além de melhorias na acessibilidade e nos gráficos, a atualização 1.14.4.0 corrige vários problemas de som, localização e estabilidade no jogo. Foram resolvidos os problemas de falta de som em algumas áreas dos DLCs e foram corrigidos os erros que causavam crashes e erros gráficos.