Ator de Assassin's Creed critica estúdios à procura do próximo Fortnite
"Os jogos não deveriam ser sobre dinheiro".
O ator Abubakar Salim, conhecido pela sua participação em House of the Dragon e por dar a voz a Bayek em Assassin's Creed Origins, teceu alguns comentários curiosos sobre a indústria de videojogos. É importante recordar que Salim tem o seu próprio estúdio - a Insurgent Studios - e lançou em abril Tales of Kenzera: Zau.
Numa entrevista com o Dexerto, o ator afirma que o aspeto narrativo dos videojogos ainda não atingiu o público em geral, afirmando que a busca por lucro pelos estúdios causa um prejuízo para a perceção dos jogos nas pessoas fora da indústria.
“Há uma razão pela qual muitas dessas grandes editoras e empresas de jogos estão a seguir um modelo de jogos como serviço. Elas querem tentar recriar o próximo Fortnite porque isso vai render mais dinheiro”, afirma.
“Os jogos não deveriam ser sobre isso. Não deveriam ser sobre dinheiro, deveriam ser sobre expressão, deveriam ser sobre diversão, sobre contar histórias, sobre conectividade, sobre interatividade, porque é nisso que o cinema e a TV realmente acertaram. É sobre história, é sobre entretenimento”, continua o ator e produtor.
“Acredito que, quando isso for adotado, os jogos serão vistos mais como um meio para contar histórias do que como um negócio ou produto.”
Durante a entrevista, Abubakar foi questionado se conseguiu partilhar o seu amor por videojogos com outros colegas do elenco de House of the Dragon, mas, segundo o próprio, a primeira coisa em que pensavam relativamente a jogos era FIFA.