Ator garante que temporada 2 da série Halo será melhor
"Mais sombria" e "mais perigosa".
Pablo Schreiber, ator que interpreta Master Chief na série Halo, disse que a segunda temporada da adaptação da Paramount irá certamente superar a sua antecessora. Falando sobre as críticas pouco positivas recebidas na primeira temporada, em 2022, Schreiber reconheceu que foram particularmente pertinentes no que diz respeito aos desvios em relação ao material original e às escolhas criativas controversas. Nomeadamente, a representação de Master Chief sem o seu icónico capacete e envolvido numa relação romântica. Schreiber apelidou a ligação romântica de "grande erro".
No entanto, Schreiber está otimista quanto à trajetória da série, sublinhando que a segunda temporada de Halo marcará uma evolução importante (GamesRadar+). Ele atribui as mudanças positivas a um tom diferente que se alinha mais de perto com a essência da franquia e, fundamentalmente, a uma escrita mais adequada.
Ao descrever a próxima temporada como "mais sombria" e "mais perigosa", Schreiber destacou as sequências de ação melhoradas que fazem os espectadores sentir a intensidade da batalha. O ator considerou David Wiener, o novo showrunner de Halo, como um "escritor mais talentoso", e expressou confiança de que os diálogos e as representações dos personagens serão mais adequados na próxima temporada.
A produtora executiva Kiki Wolfkill partilhou das opiniões de Schreiber, salientando o objetivo da equipa em mudar o tom para uma atmosfera "mais fundamentada e mais corajosa", preservando o grandioso espetro de Halo e da ficção científica. Embora não lhe chamando um "soft reboot", Wolfkill referiu o esforço intencional para redefinir o estado da narrativa de Halo. Schreiber é muito claro ao afirmar que a próxima temporada de Halo é "muito mais forte" e representa uma melhoria geral.