Ator de "Kevin Butler" e Sony chegam a acordo
Relativamente à publicidade onde aparecia a jogar numa Wii.
Jerry Lambert, o ator que representa a personagem fictícia "Kevin Butler" na publicidade dos produtos PlayStation, chegou a um acordo com a Sony relativamente a uma publicidade da Bridgestone em que aparecia a jogar numa Wii.
A Sony, argumentado que investiu recursos "em dar vida à personagem Kevin Butler" e que esta "tornou-se numa personalidade icónica diretamente associada com os produtos PlayStation", também abriu um processo contra a Bridgestone e a Wildcat Creek (a companhia que realizou a publicidade).
No acordo, o ator admitiu que o seu contrato com a Sony impedia-o de promover consolas rivais, e ainda que ao aparecer na publicidade da Bridgestone confundiu alguns consumidores, que pensaram que este estava a representar a personagem Kevin Butler.
Ficou definido no acordo que Lambert não poderá aparecer novamente durante um período de dois anos em qualquer publicidade que mencione sequer jogos, consolas ou outras companhias de videojogos que não sejam a Sony. E, depois desse período e durante mais dois anos, se Butler quiser participar em publicidades relacionadas com videojogos que não sejam da Sony, terá que avisar a companhia e revelar detalhes para que seja possível determinar se o ator não está a violar os direitos da Sony sobre a personagem Kevin Butler.