Atriz em Intergalactic partilha arte de fã com indirecta às críticas
"Lágrimas de Incel".
Após a revelação de Intergalactic: The Herectic Prophet, a sua nova propriedade intelectual, a Naughty Dog voltou a ver-se no centro de uma discussão intensa sobre o seu design de personagens, neste caso Jordan, a protagonista.
Jordan ganhou vida com a ajuda da atriz Tati Gabrielle, a base a partir da qual a Naughty Dog desenhou a sua personagem, que se tornou de imediato num dos principais temas que dominam as conversas sobre Intergalactic, um jogo do qual ainda pouco sabemos.
Após as críticas ao design de Jordan, uma fã decidiu desenhar uma imagem na qual Ciri do jogo The Witcher 4 surge ao lado da protagonista criada pela Naughty Dog a beber um refresco, tal como Jordan faz no trailer de apresentação de Intergalactic.
A ilustração de fã é acompanhada por mensagens como “masculinidade frágil”, “lágrimas 100% de incels”, e ainda “tão DEI-licioso”, claras referências à controvérsia que se formou em torno destes jogos, ambos protagonizados por mulheres, mas especialmente por Intergalactic.
De acordo com vários relatos, Tati Gabrielle decidiu partilhar a ilustração numa Story da sua Instagram, acompanhada pela frase “estás incomodado, meu?”, o que está novamente a gerar discussão entre os fãs da Naughty Dog, que aparentemente não se consegue livrar de polémicas.
Este novo debate em torno do design de mulheres em videojogos ou a mera escolha de mulheres para protagonistas em videojogos ocidentais promete continuar a dar que falar, mas será uma pena que os trabalhadores sejam incomodados por palavras que nem sequer disseram ou decisões que nem sequer tomaram.