Audiência da Ubisoft espera a perfeição
Quem o diz é Jade Raymond.
Jade Raymond, da Ubisoft Toronto, acredita que os jogadores esperam uma experiência sem falhas e que os estúdios devem abordar temas mais maduros.
Jade está atualmente a trabalhar em Splinter Cell: Blacklist e questionada sobre como progrediu o desenvolvimento de videojogos, Raymond fala sobre a incapacidade em agradar todos.
"Uma coisa que vejo que está diferente é que a nossa audiência espera a perfeição."
"Antes, haviam apenas, digamos, dois milhões de pessoas a jogar jogos - eram verdadeiros fãs e estavam a jogar todos os jogos. Estavam dispostos a perdoar erros, e tentar coisas que não eram muito divertidas porque eram diferentes."
"Agora, existem 30 milhões de pessoas a comprar e apenas compram os cinco melhores. Esperam a perfeição. Penso que ao crescer com tudo a ser tão bom, tão fácil de usar, existem certas expetativas."
"Não é muito permissivo. Limita a inovação, porque se algo não funciona perto do envio para as lojas, tens que a cortar ou reverter para o que sabes que funciona."
"Penso que temos que abraçar temas mais maduros. Honestamente, penso que estão a subestimar a nossa audiência - estão à procura de algo mais. Quer dizer, baseado nas pessoas com quem trabalho, a nova geração de jogadores querem que os jogos sejam sobre outra coisa além de um contexto para matar 500 pessoas em dez horas."