Passar para o conteúdo principal

"Auge da pirataria está a terminar"

Nintendo melhorou segurança na 3DS.

David Yarnton, gestor geral da Nintendo Britânica, e o gestor de marketing James Honeywell, acreditam que a pirataria abundante tem os seus dias contados, e que a 3DS vai ser menos propícia a esses problemas do que as outras consolas da Nintendo.

Em conversa com o site CVG, Yarnton disse que a Nintendo "aprendeu com o tempo a tentar e a melhorar a segurança e a protecção," e que a 3DS será mais resistente à pirataria do que qualquer outra consola criada pela empresa.

"Não podemos divulgar quaisquer detalhes técnicos sobre isso mas não é preciso dizer de que este é provavelmente o nosso melhor equipamento a este respeito," disse ele. "Há uma série de coisas que aprendemos com o tempo a tentar e a melhorar a segurança e a protecção - não apenas nos nossos IPs mas também nos IPs das editoras externa."

Yarnton é também da opinião que as recentes decisões judiciais sobre a protecção das propriedades intelectuais (IP) e dos cartões R4, abriram um novo precedente onde a pirataria não será uma coisa viável para as pessoas fazerem.

James Honeywell é da mesma opinião dizendo que, "Está a chegar definitivamente uma mudança e vês isso em vários países do mundo. As pessoas estão cientes que os videojogos, música e filmes contribuem enormemente na economia dos países. Eles precisam de ter a certeza de que começam a proteger essas coisas."

"Penso que talvez tenha havido um auge na pirataria e que agora vemos uma série de regras a caminho que irão pará-la," disse ele.

A Nintendo 3DS vai ser lançada na Europa no dia 25 de Março.

Lê também