Aumento do preço da PS5 não afetará as vendas, diz analista
Previsões de vendas não serão ajustadas.
A Sony aumentou o preço da PlayStation 5 em 50€ para os dois modelos da consola em mercados como Europa, Japão e Austrália, mas isso não afetará as vendas.
Essa é a previsão de Piers Harding-Rolls da empresa Ampere, que não ajustará as previsões de vendas e não acredita que a Sony também o faça, uma vez que a procura permanecerá elevada.
A Sony apontou para a atual situação económica como motivo para aumentar para 549,99 euros o preço da PlayStation 5 com leitor de discos Blu-ray e Harding-Rolls sabe que muitos consumidores vão ficar desiludidos, mas a procura continuará a ultrapassar a capacidade de oferta.
“Acreditamos que existirá desilusão para alguns consumidores que tentam sem sucesso comprar uma PS5 ou que juntaram dinheiro para a comprar e acabou de aumentar de preço, mas a elevada procura pelo dispositivo da Sony significa que o aumento de 10% no preço na maioria dos mercados terá um impacto mínimo mas vendas da consola.”
Perante isto, Harding-Rolls diz que a atual previsão de vendas permanece. A Sony disse recentemente que a previsão de vender 18 milhões de consolas PS5 em 12 meses não seria alterada.