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Austrália quer ser uma potência dos jogos

Governo ajuda promover criação empresas.

O mercado de videojogos australiano é muito singular.

Apesar de ter problemas com as classificações por idades, problema que ao que tudo indica deixaram de existir com a aplicação da classificação +18, a Austrália está a lutar contra a corrente para atrair produtoras para o seu território.

A Game Developer Association of Australia (GDAA) mantém uma estratégia com o objectivo de tornar o país no terceiro produtor de videojogos mais importante do mundo.

"Não importa quão grande ou pequeno seja um estúdio, esta é o tipo de proposta que encoraja o desenvolvimento. Foi projetada com a nossa independência, criatividade e inovação em mente. O nosso objectivo na GDAA é preparar a Austrália para que seja um dos três territórios mais destacados na produção de videojogos nos próximos cinco anos. Penso que podemos consegui-lo. A indústria está a fazer coisas maravilhosas e temos voltado às nossas raízes criando conteúdos impressionantes."

As declarações de Tont Reed, CEO da GDAA, servem de incentivo. As medidas a que ele se refere são as reduções nos impostos e a outras ajudas fiscais para enraizar naquele território as produtoras de videojogos.

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