Autor Brandon Sanderson elogia a forma como são lançados os jogos
Diz que os livros podiam aprender alguma coisa.
Brandon Sanderson, escritor dos livros Mistborn, deixou fortes elogios à forma como são lançados e diz mesmo que quem trabalha no lançamento de livros podia aprender alguma coisa com esta indústria.
Em conversa com o Esquire, obrigado ao VGC, Sanderson disse que passa duas horas por dia, antes de ir dormir, a fazer algo que gosta e tem passado muito tempo a jogar Elden Ring, manifestando um grande encanto pelo premiado jogo da FromSoftware.
Mais do que o seu gosto a jogar, Sanderson diz que os videojogos o fizeram pensar em como a indústria dos livros precisa adoptar algumas das suas ideias.
“Deixam-te escolher o preço com estes itens muito fixes. De momento, penso que a publicação de livros está mal preparada para deixar as pessoas escolherem o seu preço.”
Sanderson diz que a publicação de livros podia ir além do formato tradicional e apresentar diferentes edições, com diferentes preços e deixar o leitor escolher se os incentivos extra merecem o dinheiro extra.
Melhor do que comprar duas edições do mesmo livro, uma digital ou hardcover, por exemplo, Sanderson diz que seria um bundle com diferentes conteúdos, sendo uma versão física com acesso à versão digital um dos seus exemplos.