Autor de The Sandman acusado de abuso sexual
Neil Gaiman já se pronunciou.
Neil Gaiman, autor de obras muito conhecidas como Coraline, Deuses Americanos, Stardust ou The Sandman (esta última foi adaptada para série na Netflix) está a ser acusado de abuso sexual.
Estas acusações estão a ser avançadas por duas mulheres com quem Gaiman teve uma relação consensual. De acordo com o relatório, a primeira mulher, identificada como Scarlett, de 23 anos, alega que o autor agrediu-a sexualmente em fevereiro de 2022 na sua residência na Nova Zelândia. Ela estava empregada como ama do seu filho pequeno na época.
Scarlett alega que, apesar de eles estarem num relacionamento consensual, Gaiman também agrediu-a sexualmente com “atos sexuais penetrativos, rudes e degradantes” não consensuais.
A segunda mulher, identificada como K, conheceu Neil Gaiman numa sessão de autógrafos em Sarasota, Flórida, quando ela tinha 18 anos em 2003. K alega que, apesar do seu pedido para que ele não fizesse nada devido a uma infeção dolorosa, "Gaiman penetrou-a."
De acordo com a investigação, K não fez qualquer registo da ocorrência. Scarlett, por sua vez, fez uma queixa na polícia da Nova Zelândia em outubro de 2022.
Entretanto, Neil Gaiman refutou ambas as acusações, com um artigo do Rolling Stone a alegar que o autor está "perturbado" com a situação. Gaiman disse que a polícia não deu prosseguimento à sua oferta de auxiliar na investigação relativamente à queixa de 2022, alegando que isso mostrava a falta de substância da mesma.