Passar para o conteúdo principal

Autoridade da concorrência no Reino Unido quer ouvir a opinião pública sobre a compra da Activision

A segunda fase da investigação continua.

A autoridade da concorrência e comércio no Reino Unido (CMA) está a pedir ao público para partilhar a sua opinião sobre o negócio de 69 mil milhões de dólares entre a Microsoft e a Activision Blizzard.

Provavelmente bastava ir ao Twitter, mas a CMA deseja avançar nesta segunda fase da investigação, que se está a focar em possíveis áreas de preocupação que possam surgir após este negócio ficar aprovado.

A CMA pretende avaliar o possível impacto que o negócio terá nos serviços por subscrição de outras companhias, o futuro dos jogos na nuvem e a disponibilidade dos conteúdos Activision em plataformas rivais.

Atualmente, a CMA convida todos a comentar a compra, mesmo membros do público interessados em expressar a sua opinião. Esta é uma oportunidade para falar sobre benefícios do negócio ou preocupações, mas no futuro será possível comentar novamente o negócio, mas com foco em possíveis soluções para as preocupações.

A CMA informa que poderá não conseguir responder a todos os emails que receber, mas agradece a participação de qualquer interessado.

Apesar da investigação da CMA ser a mais falada publicamente, existem outras atualmente em curso, como a das autoridades na União Europeia e o departamento do comércio federal nos Estados Unidos.

Lê também