Avalanche comenta sobre a nova geração de consolas
"As consolas estão longe de morrer."
Os estúdios Avalanche, que estão atualmente a trabalhar em jogos de próxima geração que será lançados nos próximos dois anos, comentaram com a Eurogamer Inglesa sobre as novas consolas que se avizinham e qual a estratégia apropriada a seguir.
Para Christofer Sundberg, a cabeça dos estúdios, jogos com melhor aspeto não vão salvar a indústria, acrescentando que o modelo tradicional de negócio está morto e se as produtoras independentes querem sobreviver, têm que pensar de forma diferente.
No entanto, Sundberg não concorda que previsões de algumas figuras da indústria que apontam para a morte das consolas e para o domínio dos F2P.
"Não acredito no modelo F2P e as consolas estão longe de morrer. A forma como combinarmos as consolas tradicionais com os novos modelos de negócio será a chave para o sucesso," defendeu Sundberg.
"Desde a recessão de 2008/09 que toda a gente quer salvar a indústria dos jogos e aproveita todas a oportunidades - como desenvolver um título para PSN/XBLA ou fazer um F2P. Isso é suicídio."