Avalanche trabalhou em jogo do Homem de Ferro
Foi cancelado.
A Avalanche Studios, conhecida pela série Just Cause, trabalhou num jogo do Homem de Ferro durante dois anos, mas o projeto foi cancelado devido a problemas no desenvolvimento.
Christofer Sundberg deixou em 2019 a companhia que ajudou a fundar, mas numa entrevista com o MinnMax, obrigado ao VGC, revelou que em 2012 estiveram a trabalhar num jogo em mundo aberto com a Disney, mas o projeto não seguiu em frente devido a políticas da companhia.
Segundo contou, a Disney e a Marvel queriam que a Avalanche contrata-se rapidamente vários funcionários para terminar rapidamente o jogo, muito mais rápido do que planeado, mas isso iria arruinar por completo o estúdio, diz Sundberg.
"Foi, foi uma confusão no final. Encurtar o tempo de desenvolvimento, aumentar o orçamento, contratar 70 a 80 pessoas para a equipa que depois eu teria a responsabilidade de encontrar um novo projeto."
"Mas o tempo de desenvolvimento foi tão encurtado que se tornou impossível de o fazer. Teria destruído por completo o estúdio se concordássemos."
Sundberg explica que quando um projeto está perto do fim, os gestores têm de encontrar um novo projeto e com um ano cortado ao tempo de desenvolvimento, teriam menos um ano para encontrar um novo projeto para uma equipa tão grande,
Além disto, diz que o projeto foi muito complicado e confuso, mas poderia ter resultado num jogo mesmo muito bom. Este jogo do Homem de Ferro iria permitir correr pelos cenários e levantar voo, mas o foco estaria nos combates com os punhos da armadura de Tony Stark.
Após este projeto em 2012, tivemos um jogo do Homem de Ferro para a realidade virtual e fontes não oficiais dizem que a EA está a trabalhar num jogo desta personagem.