Avowed começa em grande para capturar curiosos do Game Pass
A Obisidion investiu imenso no início do jogo.
Carrie Patel, diretora em Avowed na Obsidian Entertainment, diz que tiveram em conta a estreia do jogo no Game Pass, serviço por subscrição da Microsoft Gaming, o que os motivou a produzir um início de jogo muito empolgante.
Avowed ficará disponível no serviço no dia de lançamento, o que poderá chamar a atenção de muitos curiosos, mas um RPG pode demorar imenso tempo a “arrancar”, o que poderá ser demasiado para alguns que experimentam o jogo por mera curiosidade.
Questionada pelo VGC sobre esta realidade, Patel disse que “mesmo antes do Game Pass, isto é algo no qual os criadores tem de ter em conta. Sabes que todos têm uma enorme lista de jogos Steam por jogar, todos têm milhões de outras coisas que podiam estar a fazer ou jogar.”
Para a Obsidian, o plano foi trabalhar para assegurar que os jogadores ficam interessados rapidamente, o que a motivou a “mostrar-lhes que este jogo vale o seu tempo,” mesmo que seja um grande desafio para RPGs com imensa narrativa, sistemas e mecânicas.
“Diria que ao olhar para o total de tempo de jogo para o tempo total de ramificação, o nosso prólogo é provavelmente onde passamos a maioria do nosso tempo. O prólogo e os primeiros momentos do jogador nos cenários iniciais e a primeira região onde entram.”
“Por isso sim, exige trabalho. Tivemos imensa ajuda de quem o está a testar internamente, de quem o testa externamente vindo dos laboratórios da Microsoft de pesquisa de utilizadores, e tudo isso deu-nos muita informação boa sobre o que estão a ver quem o testa, onde estão a investir o tempo, e o que os está a confundir e precisa ser melhorado.”